Objetivo
Construir uma presença digital estratégica e consistente, utilizando técnicas de marketing digital que engajem e convertam o público-alvo.
Objetivos Gerais:
- Identificar o público-alvo e desenvolver comunicações claras e atrativas.
- Aprender técnicas práticas para criar conteúdos visuais e textuais que envolvam e gerem resultados.
- Conhecer ferramentas para gestão e implementação de estratégias digitais com foco em resultados.
Objetivos Específicos:
- Apresentar os fundamentos do marketing digital, explorando suas principais ferramentas, conceitos e benefícios.
- Entender o conceito de diferencial competitivo e como ele pode ser aplicado para destacar o seu negócio.
- Identificar o público-alvo ideal, entendendo quem são as pessoas mais alinhadas ao seu produto ou serviço, para criar estratégias de comunicação acertivas.
- Definir e criar uma persona detalhada, entendendo seu perfil, dores e necessidades, para desenvolver uma comunicação autêntica e estratégica.
- Construir uma identidade visual e verbal consistente para fortalecer o posicionamento e criar conteúdos autênticos.
- Ensinar como planejar e produzir conteúdos estratégicos que atraiam, engajem e convertam, garantindo consistências.
- Aprender a usar gatilhos mentais, títulos chamativos e chamadas para ação claras para aumentar a conversão e fortalecer a comunicação.
- Compreender o conceito de storytelling, sua capacidade de gerar conexão emocional e como aplicá-la para transformar conteúdos e aumentar engajamento e conversões.
- Compreender as diferenças entre tráfego orgânico e pago, identificar momentos estratégicos para investir em anúncios e conhecer as principais plataformas de tráfego pago.
- Entender como mensurar o sucesso da presença digital através de indicadores de desempenho, interpretar dados de redes sociais e utilizar ferramentas para otimizar estratégias de conteúdo.
Público
Profissionais, empreendedores, gestores, criadores de conteúdo e estudantes que desejam fortalecer sua presença no ambiente digital, melhorar sua comunicação com o público e utilizar estratégias de marketing digital para gerar resultados reais. Indicado especialmente para quem busca posicionar sua marca, atrair e fidelizar clientes, e se destacar nas redes sociais ou no mercado online.
Professores
Liziane Vasconcelos - Publicitária com mais de 10 anos de experiência em marketing digital, com atuação nos setores de educação, saúde e beleza com formação em Publicidade e Propaganda e Pós-Graduada em Marketing Estratégico. É Estrategista de Marketing com foco em campanhas patrocinadas no Google e Facebook, além de atuar na área de marketing educacional com cursos de pós-graduação nas áreas da saúde, educação e psicologia.
Matriz Curricular
Fundamentos do Marketing Digital
- O que é marketing digital?
- Benefícios do marketing digital
- Diferencial competitivo
Identificação de persona e público alvo
- O que é
- Público alvo
- Como identificar seu público alvo
Criação de persona
- O que é
- Quais os benefícios de criar sua persona
- Diferença de persona para público alvo
- Como criar a sua persona
Branding: definindo sua Identidade Visual e Verbal
- O que é
- Quais são os principais elementos
Produção de Conteúdo Estratégico
- Tipos de postagem
- Pilares da criação
- Matriz criativa de conteúdo
- Planejamento de postagem
Copywriting: Os Estilos de Comunicação
- O que é
- Seuus elementos
- Gatilhos mentais
Storytelling
- O que é
- Suas bases
- Seus elementos
Introdução a anúncios e promoção de conteúdos
- Diferença de orgânico X trafego pago
- Plataformas
Métricas essenciais
- O que é
- Tipos de métricas
- Ferramentas de métricas
- Growth Marketing