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Pós em
Moda Prática
360 horas/aula
MEC
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O curso de Pós-Graduação em Moda Prática tem como objetivo principal mostrar que a moda pode ser prática, fácil e objetiva da cabeça aos pés, proporcionando momentos de aprofundamento, experiências, inspiração e conhecimento, visando abranger particularidades e interesses distintos, tendo reflexo direto na vida pessoal e profissional de quem está cursando.

 

CAMPANHA DE DESCONTO NÃO CUMULATIVA COM DEMAIS PROMOÇÕES VIGENTES

 

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Público

Profissionais de nível superior ligados ao mundo da moda, que buscam formação acadêmica e atuam em áreas como consultoria de imagem, design e estilismo, produção, negócios e compras relacionados a moda ou até mesmo apreciadores do tema que buscam orientações pessoais.

Metodologia

O curso conta com:

  • Video-aulas disponíveis em plataforma exclusiva
  • Tutoria acadêmica para esclarecimentos de dúvidas
  • Materiais de estudo elaborado pelos professores
  • Biblioteca virtual
  • Atendimento personalizado

Professores

Prof. Ana Luiza de Almeida Silva: Formada em desenho industrial no Mackenzie e pós graduada em consultoria de imagem de estilo nas Belas Artes, conectei minhas duas paixões de vida, pessoas e moda e decidi seguir meu propósito de ajudar todos a se sentirem bem com o seu prório estilo pessoal. 

Prof. Claudete Carvalho: Educadora e Consultora para área da Saúde e Beleza. Visagista pelo método Philip Hallawell e Visagista Master com certificação internacional pelo Método Claude Juillard. Consultora de Imagem e Morfopsicologia pela renomada escola francesa Ecole Supérieure de Relooking.

Prof. Clarice Dewes: Consultora de imagem pessoal e corporativa, advogada e docente, pós-graduada em Consultoria de Imagem e Estilo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e com outros cursos de especialização na área, como Personal Shopping, Moda Masculina, Análise de Coloração Pessoal e Análise Facial.

Prof. Francine Dolci: Profissional com mais de 30 anos de mercado, começou estagiando no Grupo RBS na área de RH/endomarketing. Trabalhou como gerente de contas em agências de publicidade, empresas de marketing promocional e eventos, atendendo várias marcas nacionais e multinacionais.

Prof. Gabriela Markus: Formada em Engenharia de Alimentos pela UFRGS e pós graduada em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização pela PUC. Fez carreira como modelo e Miss Brasil 2012, e também tem formação em Consultoria de Imagem e Estilo pela Dresscode SP. Faz palestras e consultorias em etiqueta, comportamento e elegância.

Prof. Juliane Tomazelli: Consultora com sólida vivência em desenvolvimento de pessoas (indivíduos e grupos) conduzindo projetos de planejamento de carreira e desenvolvimento de líderes como coach e mentora. Possui experiência executiva na área de gestão de pessoas em empresas de grande porte no segmento financeiro e de serviços. Graduada em Psicologia pela PUCRS com pós em Gestão de Pessoas (UFRGS), Especialista em Dinâmica de Grupos (SBDG), Coaching e Mentoring (ICP), Negócios e Pessoas (FDC) e Aconselhamento de Carreira (UFRGS).

Prof. Leila Fraga: Ingressou no mundo da Moda de forma prática antes mesmo da teoria, pois foi como Modelo prêt-à-porter internacional, em Milão – capital italiana da moda – o que a inspirou a estudar Design. É graduada em Design de Joias pela Universidade Luterana do Brasil, pós-graduada em Artes Visuais, Cultura e Criação pelo SENAC-RS 

Prof. Liliam Reis: Pioneira nos recortes de estudo que se dedica a perceber a interseccionalidade entre raça, classe e gênero dentro dos processos de consultoria de imagem no Brasil. Formação internacional em Psicologia da autoimagem. (ECOLE) Aprofundou-se em Saúde mental e racismo (UFRJ), maquiagem em peles negras (SENAC) Visagismo e Colorimetria (UEMG) Líder regional da Associação Internacional de Consultores de Imagem. Integrante da RCNI – e de seu grupo de estudos sobre coloração pessoal para peles negras.

Prof. Lilian Checcia: Formada em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Consultora de Imagem Profissional e Pessoal há 11 anos. É apaixonada pelo universo feminino, tem como missão de vida ajudar mulheres a se sentirem bem sendo quem são, potencializando suas qualidades e elevando sua autoestima. 

Prof. Luciana Ulrich: Pioneira em Coloração Pessoal no Brasil e no estudo da miscigenação da pele brasileira. Com mais de 15 anos de atuação na Consultoria de Cores, já realizou mais de 10.000 testes de coloração pessoal e já formou mais de 6.000 profissionais. Consultora de Imagem pelo Resource Center of New York. 

Prof. Luiza de Bem: Formada em Psicologia pela PUCRS e atuando na a´rea de consultoria de imagem ha´ 5 anos. Hoje ja´ somam mais de 60 atendimentos para clientes e empresas. Já somo dois intercâmbios na mala, New York e Londres. E grandes produções de moda para tais marcas: Espumantes Freixenet, ISARO, Atto acessórios, 1triz entre outras.

Prof. Luiza Oliveira: Docente com dez anos de experiência em instituições de ensino superior e em escolas de cursos livres de moda. Sete anos atuando como stylist, desenvolvendo produções de moda e consultorias de imagem. Docente Ecole Supérieure de Relooking Brasil e Londres. Ex-representante FIPI BRAZIL Bahia.

Prof. Raysa Guagliardo: Jornalista e designer especializada em comunicação para negócios e marketing digital. Trabalha com Digital há cerca de 10 anos, apresenta expertise em projetos de construção e posicionamento de marcas, além de participar de planejamentos de comunicação integrada. Empreendedora, é sócia em uma agência de comunicação e dá mentorias para empresas e profissionais.

Prof. Paulo Debom: Historiador, Doutor em História pelo PPGH-UERJ, Mestre em Ciências Sociais pelo PPCIS-UERJ. Graduação em História pela mesma instituição. Docente da Gestto Cultural e da Escola de Artes do Centro Universitário Celso Lisboa. Organizador e co-autor do livro “A História na Moda, a Moda na História” (editora Alameda).

Matriz Curricular

DA INDUMENTÁRIA AO UNIVERSO DA MODA: A ERA DO COSTUME E A ERA DA MODA

Conteúdo Programático: Conceitos Fundamentais; A Passagem da Idade Média para Idade Moderna; Os Trages do Século XVI; Passagens do Século XVI para o XVII; Passagens para o século XVII; Um pouco mais de século XVII; O Rococó; Mais um pouco de século XVIII; Entre a revolução e a repressão; Entre espartilhos e crinolinas; Charles Frederick Worth; Novas formas de ver o corpo; As linhas da Belle Époque; Os loucos anos 1920; Os anos 1930; As formas do New Look; Os anos 1960; Os anos 1970; Rumo ao contemporâneo 1; Rumo ao contemporâneo 2

EVOLUÇÃO DA INDÚSTRIA TÊXTIL

Conteúdo Programático: Breve história da indústria têxtil e relevância da indústria têxtil no Brasil; O que são têxteis e por que é importante conhecer suas composições; Fibras Têxteis; Fibras Têxteis naturais vegetais - algodão e linho; Fibras Têxteis naturais animais - seda e lã; Fibras Têxteis naturais artificiais - viscose e poliéster; Fibras Têxteis naturais sintéticas - acrílica e elastano; Têxteis multifibras; Comunicação visual das fibras; Filaments e fios; Armações Têxteis e Tecelagem; Malharia; Beneficiamentos têxteis de lavagem e tintura; Estamparia têxtil; Uso. conservação e armazenagem têxtil; Ficha técnica e aplicações

COLORAÇÃO PESSOAL

Conteúdo Programático: O impacto da cor na imagem; Embasamento da Coloração Pessoal; As dimensões da cor; Consultoria de cores; Contraste Natural; Temperatura; O Método Sazonal; As estações e as cores da Natureza; A cor de cabelo na consultoria de cores; Tons de maquiagem; Entrega Personalizada; Psicologia das cores; Harmonias cromáticas; Esquema monocromático; Roteiro do Teste

A VALORIZAÇÃO DA MODA ÍNTIMA E A IMAGEM FEMININA

Conteúdo Programático: Breve história da Lingerie: Estética e Comportamento; Cases e Marcas que revolucionaram o setor; Mercado e produtos; Imagem feminina & a escolha da lingerie; Calcinha; Shapewer, como escolher; Sutiã, como vestir; Valores culturais & estilo pessoal; Lingerie & colorismo pessoal; Lingerie & silhuetas; Moda íntima ou Lingerie no negócio; Moda íntima & sustentabilidade; Lingerie shopping tour online - produtos em destaque.

MODA PLUS SIZE

Conteúdo Programático: Melhores peças para investir; Estampas; Calçados adequados; Comprimento das peças; Modelagens das peças que valorizam as  curvas.

CÓDIGOS DE VESTIMENTA E IMAGEM PROFISSIONAL 

Conteúdo Programático: Como deve se vestir para cada ocasião; Código de vestir para cada profissional no home office; Peças essenciais para ter no armário enquanto  profissional; Experiência prática, estudo de mercado em lojas. 

CALÇADOS

Conteúdo Programático: História do calçado; Tipos e estilos de calçados; Aula prática com profissionais que atuam no marketing calçadista.

ETIQUETA

Conteúdo Programático: A melhor maneira de lidar com as pessoas; Como impressionar clientes e amigos com técnicas  infalíveis; Como manter diálogos agradáveis, mesmo que você não conheça a pessoa; Como agir e ser recebido com educação; Como agir com; Inteligência Emocional e Social no  trabalho para abrir portas em sua vida; Como se tornar uma pessoal memoravelmente elegante.

ACESSÓRIOS: ELEMENTOS INDISPENSÁVEIS NA PRÁTICA DO ADORNO

Conteúdo Programático: Qual o papel dos acessórios no visual;  História dos acessórios; Como escolher o acessório certo para cada  tipo de rosto e estilo; Da pérola à miçanga; Últimas tendências em acessórios; O poder dos acessórios; Experiência prática em lojas e fábricas de acessórios.

O PODER DO ESTILO PESSOAL

Conteúdo Programático: estilo pessoal e personalidade estão conectados?; a importância de identificar os seus estilos; conhecendo os 9 estilos universais; peças chaves de cada estilo; como adaptar seu estilo de acordo com o ambiente. 

PSICOLOGIA & COMPORTAMENTO - CONSTRUINDO SUA MARCA PESSOAL

Conteúdo Programático: Introduzindo o conceito de marca pessoal; Autoconhecimento - quem sou eu?; Declaração de seu objetivo e posicionamento; Estilos de Interação (Comunicação); O poder da comunicação não-verbal; Ciclo de vida e carreira x estilo de vestimenta. 

COMUNICAÇÃO: BRANDING, CONTEÚDO E REDES SOCIAIS

O que é branding; Criando seu posicionamento de marca; Conheça seu público-alvo; Identidade visual; Instagram para negócios de moda; Criando uma conta profissional; Conteúdo coerente e fontes de conteúdo para criação de posts; Construindo um calendário editorial; Pré e pós lançamento de coleções e produtos; Stories que vendem; Hacks e Algoritmos do Instagram; Métricas das Redes Sociais; Ferramentas e aplicativos de redes sociais e comunicação; Redes sociais que preciso estar presente; Tráfego pago para iniciantes; Google Meu Negócio para iniciantes; Foto com smartphone. Atividades práticas

VISAGISMO E MAKE

Conteúdo Programático: Contratos e ética no trabalho; Oportunidades no mercado; Modelo de óculos ideial para o seu rosto; Cabelo: cortes e tonalidades ideias para  cada formato de rosto e tom de pele;Tipos de pele para o preparo e uso de produtos adequados; Ferramentas para desenvolver o trabalho de maquiagem e como prolongar a vida útil; Passo a passo para uso dos produtos; Correlacionando os estilos da maquiagem com estilo pessoal de cada pessoa; Lendo os desfiles de moda com ênfase para tendências de maquiagem; Maquiagem e Dreess Code; Como montar uma necessaire; Colorimetria; Visagismo.

MARKETING ESTRATÉGICO

Conteúdo Programático: Planejamento estratégico e plano  de ação; Marketing de relacionamento; Marketing de experiência.

PRÁTICAS DE MONTAGEM  DE LOOKS

Conteúdo Programático: Como montar um armário capsula; Aprenda na prática quantas combinações cada peça deve render; Aula prática – visita a closet modelo.

 

 

 

A partir de R$ 187,50

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